quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sobre o Sorriso Dela...

Ela trabalha muito, todos os dias, assim como eu.
Ela quase não tem tempo para ir ao cinema, conversar com amigos.
Ela quase já não tem amigos, assim como eu.
Ela caminha chutando as pedrinhas sobre a calçada.
E existem dias que seus caminhos estão repletos de pedras, assim como os meus.
E ela acha graça e se diverte com mais pedrinha para chutar.
Ela pára e ficar infinitos minutos feito boba flertando com a lua.
Mas logo se abriga sob seu edredon, pois ela precisa acordar cedo para organizar a sua agenda de reuniões, almoços, empatia.
E antes de pegar no sono ela precisa acalmar seus demônios, assim como eu.
A cada novo dia, ela cumpri sua sina; cumpri obrigações, cumprimenta pessoas, sorri, fingi...
E se quiser dançar terá que marcar uma hora no final de semana, assim como eu.

Vezenquando ela sente uma solidão mendonha nas tardes de domingo,
quando fica sozinha com sua TV.
Vezenquando a noite a apavora e ela não consegue dormir.
Vezenquando ela chora sozinha, e deseja que alguém estivesse ali, assistindo aquele momento de fraqueza.
Vezenquando ela queria contar para alguém que ela não era forte.
Vezenquando ela queria alguém para dividir seus segredos.
Vezenquando ela queria alguém para amar.

Vezenquando ela se sente infeliz... Assim como eu.
Mas com um diferença que me dói:
Ela acredita.

Por isso quando nossos pés tropeçaram do último andar, ela sorriu,
Porque sempre acreditou que podia voar...

5 comentários:

  1. Muito bom mesmo!

    Amei!

    Um dos seus melhores textos.
    Sinto nele um pouco mais de vida...

    =***

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gente, que perfeito! Não sabia do teu talento pra poesia..
    Na maior parte do texto me senti lendo algo sobre mim rs
    Adorei o blog An.. ops! Raphael.. haha

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Amei...xD

    assim como as outras...haha :P

    ResponderExcluir