quinta-feira, 10 de junho de 2010

Eu só...

Eu só queria ter podido contar com o seu abraço, ter encostado no seu colo
por cinco minutos para me acalmar...

Eu tive os seus abraços enquanto dormíamos enlaçados e parecia que nada
nunca ia nos separar. Eu tive a sua companhia nos dias de sol, nas noites de
lua cheia, nos momentos suaves, nas horas intermináveis de felicidade. Eu
estava lá com você em todos esses momentos e também nos dias escuros e
nublados e nos momentos sombrios. Eu estive ao seu lado quando você sentiu
medo, quando precisou de cuidado, de compreensão, de amor...

Quantas vezes eu te via dormindo e achava lindo. Você não sabe quantas
noites eu te dei de presente, quantas vezes acordei para te ver dormir,
quantas vezes zelei teu sono, quantas vezes te cuidei sem você perceber.

Eu estava iluminado e você estava sempre por perto, e foi quando uma brisa
gelada apagou a minha luz e eu esperei ansioso para que você chegasse, me
aquecesse e me iluminasse, que você se transformou em neve, e então o frio
se tornou insuportável. Você nunca apareceu, nunca entrou pela porta que eu
havia deixado aberta...

Bastou a vida me apagar por um breve instante para separar nós dois.

Eu só queria ter te dado as mãos para não ter me sentido sozinho, queria que
você as tivesse segurado quando estavam suadas e geladas de tanta dor,
queria que você tivesse me abraçado quando eu mais senti frio, queria que
você tivesse me beijado na testa para ter sentido o seu carinho, queria que
tivesse deixado eu me esconder na sua casa quando senti medo da solidão, que
tivesse deixado eu me encolher no seu colo quando eu senti medo da vida, que
tivesse me protegido do frio cortante enquanto o meu corpo todo tremia.

Eu só queria ter sentido o seu cheiro para ter certeza de que estava por
perto, ter ouvido sua voz me dizendo que não havia motivos para eu ter medo,
que tudo daria certo, e que mesmo se não desse, ficaria tudo bem, porque, de
qualquer jeito, você estaria comigo. Eu queria ter podido te olhar para você
ter me decifrado sem precisar falar, queria que você tivesse me tocado para
tranquilizar o meu coração, eu queria tanto ter chorado por horas afio no
seu ombro para me sentir preparado para a vida novamente, queria que você
tivesse secado as minhas lágrimas quando chegasse a hora de parar de
chorar...

Eu queria que a sua presença tivesse confortado o meu coração e que o seu
silêncio tivesse falado à minha alma, e no lugar disso, a sua ausência me
deixou um vazio, e as suas palavras deixaram o meu coração já partido em
pedacinhos... que agora só o tempo e a vida se encarregarão de juntar.

Eu só queria ter tido você nos dias escuros e nublados também.

Texto muito antigo, para uma dor que se renova...

Guardado numa gaveta, que tenho certeza que o melhor é não revirá-la...

11 comentários:

  1. O texto mais lindo e triste que ja li...
    Parabéns, texto maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, deu até um aperto no coração lendo. Muito lindo.
    "Eu só queria ter te dado as mãos para não ter me sentido sozinho, queria que você as tivesse segurado quando estavam suadas e geladas de tanta dor.."

    Lindo mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ah! Me apaixonei pelo autor!!!hahsaushaushausau...bricandeira...
    Meu anjo, estou sem palavras pra dizer o quão profundo é o texto...pra descrever o quanto eu gostei de ter o privilégio de ler suas "obras"...Sou sua fã...E vc é surpreendente, tanto quanto o texto meu amigo!!!

    ResponderExcluir
  5. E eu me vi aqui, em absolutamente todos os parágrafos...

    E chorei.

    ResponderExcluir
  6. PS.: Se me desculpar, eu copiei o teu texto, mas não o postei... Fiz algumas modificações e guardei pra mim ... E com muita falta de educação, sem a sua autorização...

    Mas como sempre há tempo de se redimir.

    Posso fazer o que já fiz? rss...

    ResponderExcluir
  7. Queria muito que tudo aquilo fosse ficção, um episódio como um sonho em que você acorda e diz: "Ufa!" ... rss...

    Em certo momento eu acordei e pensei na mesma hora: "Que merda! Ainda estou aqui..."

    A história até onde fui capaz de chegar é longa, cansativa e (como o meu Blog) triste.
    Não sei se é repetitiva, mas pra mim o decorrer dos fatos foi... Inusitado (não era essa a palavra, mas usarei).

    Bom, talvez eu dia eu te conte todo o roteiro da trama e, quem sabe, você consiga compreender (ou não) mais a fundo.

    Obrigada pela visita...
    E, apesar de nem o conhecer (porém as palavras têm um poder terrível), espero que 'você em Fênix' não vire as 'cinzas em mim' hoje.

    Phoenix meu antigo apelido... rs...

    Cuide-se...

    Beijo.

    Monique R.

    ResponderExcluir
  8. PPS.: Ainda dói reler esse texto e as alterações que fiz nele. Contudo, como uma 'expert' em ficar remoendo, eu leio mesmo assim... rss...

    Quando o coração falar "Agora eu já posso ler sem taquicardia" eu vou e posto... rsssssss... E te aviso.

    ResponderExcluir
  9. Ela mudou.
    Agora gosta de sair, beber, ir a shows de rock e comida japonesa.
    Veste xadrez, ama batom vermelho e unhas com a mesma cor.
    Ainda tem medo, mas chora bem menos e esquece mais rápido.
    Continua usando o riso como remédio, nem que seja pra enganar a doença.
    Beijou sem paixão... E não gostou. Sem sal, sem açúcar.
    Se sente só, porém quem se aproxima ela repele.
    Contraiu o mal da descrença.
    Troca de música predileta muitas vezes.
    Olha pro espelho e se sente diferente. Mais velha, mais rubra, mais mulher, mais ela.
    Quem vê de longe, acha confiante, mas nem sabe que ainda se treme toda com primeiros encontros.
    Ela não mudou.

    ResponderExcluir