quarta-feira, 16 de março de 2011

Sobre Esperar a Iluminação

Hoje acordei quase sem dormi. Levantei e preparei meu chimarrão. E ,do jardim, ainda pude ver estrelas. Fiquei parado até o jornal chegar, e o queimei ali mesmo. Observei manchete por manchete incendiar, enquanto a erva amarga e quente me ajudava vencer o frio. 
Não queria noticias ruins, muito menos pela manhã. Só queria ficar ali, com meu chimarrão, no jardim, com as estrelas, procurando algum sonho pelos bolsos, ou perdido em mim... 
Esperei a chama apagar e caminhei pelo parque à procura de um lugar qualquer onde pudesse sentar, acender um cigarro, e esperar o sol nascer. Vencer a escuridão. 
E fiquei ali, não apenas pra ver a fumaça do meu cigarro ser engolida pela noite, ou pelo amanhecer. 
    Eu só queria estar ali, mais uma vez, perdido em mim....
    Aprendendo a vencer a escuridão.

3 comentários:

  1. É incrível como passar uma noite acordado pode ser estranho, revelador. Todos dormindo em casa, vulneráveis, entregues ao cansaço, aos sonhos e pesadelos. Quando estamos sem sono na madrugada o tempo pára, os ponteiros do relógio na parede se tornam barulhentos, e não há nada que preste na TV.
    Você deve saber muito bem o que é isso, não é mesmo Raphael Dimitri?

    PS.: Gostei do texto... é sincero, verdadeiro...

    ResponderExcluir
  2. As vezes perdemos a beleza das coisas,da vida,nos tornando automáticos,tudo a nossa volta é simples e ao mesmo tempo tão sublime.Fazendo escolhas tão simples como esta,nos tornamos um pouco espectadores da vida real.

    ResponderExcluir
  3. "E ,do jardim, ainda pude ver estrelas."

    Por que esperar a iluminação do Sol enquanto as pequenas estrelas dão seu espetáculo?

    Viva cada etapa com plenitude. O Sol há de aparecer e talvez depois você sinta falta desses pequenos pontinhos de luz no céu...


    Beijos Rapha ;*
    Feliz por te ver aqui!

    ResponderExcluir