segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Para ele que, de anjo, não tem nem as asas.

Ela me contou que ele a chama de "amor",
ela o chama de "meu bem".
E era pra ser só no feriado. Mas ainda estão.
Ela me conta, meio cantando meio sorrindo,
que ele não é tudo, mas é tanto!...
E não a enjoa.
Nem o gosto de cigarro,
nem o cheiro leve do passado,
nem a barba que arranha,
nem o cabelo enrolado.
Nem o jeito de falar arrastado,
nem a tristeza estranha,
nem a voz mansa,
nem se ressona quando é acalentado.
Nada nele lhe cansa.
Até a melancolia dele parece sorriso
e ela gosta de carregar no rosto.
E ela não palpita até quando vai durar.
Até que eles não possam mais com tanto peso,
tanto sentimento, tanto medo?
Ela não arrisca dizer datas. Nem ele.
Dizem que é pra ser até quando não for mais.


Esse texto foi um presente, mas não sei se ela vai querer os devidos créditos. Essa é minha forma de dizer obrigado.
E de anjo realmente, não tenho nem as asas...
Perdoe-me por isso.
Beijo em ti.

Saudade,
Raphael

5 comentários:

  1. Posso falar? Lindo, de morrer, de viver.
    Do tipo que a gente olha e pensa: poxa, queria ter escrito isso.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito desse. Tem tanta história nele. Muita coisa pra guardar.
    Mas também gosto dos textos do Raphael, tá? Fica sentido comigo não... huahuaha
    Gostei mesmo de tu ter postado. E a foto casou perfeitamente. Um dia vou guardar ele também lá na minha caixa.


    Beijo e abraço em ti :)

    ResponderExcluir
  3. "Até a melancolia dele parece sorriso"

    Com certeza foi uma bela homenagem!
    Gostei muito do texto... é delicado, é suave, é doce...
    Gostei muito de outros que li por aqui tb!

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Ele não sabia quantos feriados aquilo ia durar...
    Mas uma coisa era certa; histórias de amor não duram muitos posts, e ele nunca quis que seus pés cruzassem o caminho de ninguém, sempre esteve só de passagem, sem qualquer esperança nos bolsos ou no coração.
    Tinha tudo pra ser só mais uma história...
    Mas não,
    Ela o tocou a alma.

    ResponderExcluir
  5. Lindo o comentário. Muito lindo. ;x


    ;****

    ResponderExcluir