terça-feira, 26 de outubro de 2010

Vezenquando...

Vezenquando penso se pular da primeira ponte não doeria menos, do que continuar sufocando a minha alma a cada sorriso, a cada "tudo bem" dito, a cada tentativa inútil de fingir ser feliz.

sábado, 23 de outubro de 2010

Nossas noites

No fim da noite o frio aperta,
o cobertor protege, o abraço esquenta.
Eles falam sobre memórias perdidas,

passado solitário e sorriem lembrando sua música.
A casa em total silêncio ajuda.
Depois da conversa, o carinho, o afago,
o abraço que se transforma em beijo,
e depois volta a ser abraço até o momento de um outro beijo.
Se pudessem ver o que o outro sonha ao seu lado,
veriam facilmente o que realmente são:

Ele, textos. Ela, fotografias.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Perdão, mas a alegria não me inspira

Você sabe como é ter todas suas convicções abaladas, reviradas, postas de cabeça pra baixo? Perceber que a dúvida é a única certeza que restou? Eu estava bem, meu bem. Estava conformado com minha infelicidade, com minha autêntica decadência, com meu talento pra loucura, por não saber o quem ou o que sou, e não dar a mínima para isso. Estava bem, querida. Esperando minha madrugada final, com esperança no peito de ver esse mundo acabar. De bar em bar, com cigarros e uísques baratos. Vezenquando, ouvia brotar de dentro de mim um grito desesperado. Mas nunca quis me resgatar.

Querida, então você aparece e tenta me arrancar essa dor, a minha dor, tão minha que quando não dói, não sou eu. E assim me vejo, outro, um eu bom, um eu tão doce que eu jamais pensaria ser. Tentando ter dias leves, aproveitando essa brisa fresca, pensando em como gosto do seu sorriso, como gosto de me "abandonar folgadamente nos teus braços". De como você me faz voar, me faz ter vontade de me libertar desse casulo escuro, insalubre e triste. Como quero me libertar meu bem, mas eu não consigo. Não é que eu não queira. Odeio a incerteza do amor. A solidão é meu vício e minha certeza.

Meu bem, hoje meu sorriso é sincero.
Mas no fim esse casulo vai me sufocar.